sociais

logos

Cresce Brasil

Em reunião realizada pela diretoria do Sindicato dos Engenheiros no Estado de Goiás (Senge-Go) no dia 28 de maio, o presidente Gerson Tertuliano informou aos presentes sobre a comissão formada no âmbito do Confea, a qual conta com a participação do diretor do Senge-Go, o geólogo Wanderlino Teixeira de Carvalho.  Instalado em 24 de abril na sede do Confea, em Brasília por decisão plenária, o GT define os planos de trabalho, metas a serem alcançadas e ações que serão desenvolvidas.

A comissão chamada Grupo de Trabalho (GT) “Relações Sindicais” tem em sua composição o diretor do Senge-Go, geólogo e engenheiro de Segurança do Trabalho,  Wanderlino Teixeira de Carvalho, o conselheiro federal, Eng. Agrônomo, Mário Varela Amorim, o presidente do CREA Roraima, Eng. Marcos Luciano Camoeiras Marques, o presidente do Senge-PI, Eng. Antônio Florentino de Souza Filho, o vice-presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), Eng. Celso Atienza e o assistente técnico, eng. civil Brasil Américo Louly Campos.

No dia 13 de maio em Brasília, em encontro dos membros na sede da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) estavam em pauta os seguintes assuntos: Mesa Redonda na 71ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (SOEA) com a discussão das relações com o segmento sindical dos engenheiros, contratação do consultor Antônio Augusto Queiroz, Contribuição Sindical, o Salário Mínimo Profissional (SMP) e a Fiscalização dos cargos públicos privativos de profissionais do Sistema Confea/CREA.

O coordenador informou que devido ao tempo curto para apresentar propostas, o GT iria apresentar um programa mínimo ao Confea. De volta à Goiânia, em reunião realizada na sede do Senge-Go, Teixeira fez um breve relato sobre os trabalhos do GT e informou que alguns aspectos estão mais avançados como, por exemplo, a luta pela consolidação da lei do SMP no Supremo Tribunal Federal (STF). “Nossos objetivos são de aliar forças do Sistema com o Sindicato dos Engenheiros na busca pela valorização dos profissionais elaborando até o dia 22 de setembro um relatório final com breve histórico do sindicalismo com ênfase no movimento sindical dos engenheiros discutindo todas as pautas que nos compete em prol dessa luta pela categoria,” explica Wanderlino.

“Além disso, avançou a questão da contribuição sindical a ser exigida pelo sistema Confea com pleno apoio do presidente do Conselho,” afirmou o diretor do Senge-Go, Wanderlino Teixeira. O Sindicato sente-se prestigiado com a participação do representante de Goiás neste GT e deseja a comissão pleno êxito na condução de tão importantes temas.

 

Fonte: noticia-goias_celebra_representante_no_confea-112716_26062014

Autor: Senge-GO

Adicionar comentário


logoMobile