Em entrevista ao Senge-PA o atual Governador do Estado, Simão Jatene, falou sobre os desafios dos próximos quatro anos, setores produtivos, grandes projetos e temas relacionados à categoria.
O economista e único político na história do Pará a chegar ao terceiro mandato de Governador expôs suas dificuldades para melhorar os indicadores de qualidade de vida da população paraense e ressaltou a necessidade de se combater dois inimigos: a pobreza e a desigualdade.
Simão Jatene apontou como perversa aos estados produtores de recursos naturais a lógica do sistema tributário brasileiro. "É urgente e crucial a necessidade de se rediscutir efetivamente a questão da compensação pela desoneração das exportações, o Congresso precisa aprovar uma proposta que equacione o saldo da balança. Nos últimos quatro anos não chegou a R$300 milhões o que o Pará arrecadou".
Após a entrevista, o atual Governador do Pará recebeu em mãos da presidente do SENGE-PA, Eugenia von Paungarttem o Programa Cresce Brasil com as propostas aprovadas pela categoria no território nacional.
Fonte: noticia-para_governador_reeleito_recebe_do_senge-pa_o_programa_cresce_brasil-210351_28112014
Autor: Senge-PA