sociais

logos

Cresce Brasil

Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (22) o Senge celebrou a conclusão do curso de Nivelamento em Engenharia de Saneamento junto aos 70 profissionais que participaram das três primeiras edições de mais esta importante contribuição do Sindicato para a qualificação do setor.

A solenidade foi conduzida pelo presidente do Senge, Alexandre Wollmann, pelo presidente da Companhia Riograndense e Saneamento, Flavio Presser, pela diretora de Apoio e Qualificação Profissional do Sindicato, Nanci Giugno, e pelo diretor de Operações da Corsan, Eduardo Barbosa Carvalho, que também integra a gestão do Sindicato. Estavam presentes também os diretores do Sindicato, Diego Oliz, Tadeu Rodriguez, Cezar Ferreira e José Luiz Azambuja.

Na oportunidade, o presidente Wollmann parabenizou os profissionais pela busca constante de conhecimento e atualização, especialmente no setor de saneamento que ainda carece de oportunidades de qualificação, e também a importância desta iniciativa para a excelência dos serviços entregues à população. O curso é fruto dos esforços da diretoria do Senge, com apoio da Associação dos Engenheiros da Corsan (AECO), visando inicialmente oferecer capacitação aos profissionais da Companhia para atender os projetos previstos no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. A qualidade e a pertinência dos temas abordados durante o curso foram percebidas por diversos profissionais atuantes no segmento, demandando ao Sindicato a abertura de vagas também para engenheiros de entidades prestadoras dos serviços, das prefeituras municipais e das empresas de consultoria.

Visando dar prosseguimento a este trabalho, Wollmann anunciou a abertura da quinta turma do curso de Nivelamento em Engenharia de Saneamento nos próximos meses, ato que foi saudado pelo presidente da Corsan, Flavio Presser, em reconhecimento à contribuição do Sindicato para o setor e para a valorização dos profissionais.

Isso porque a qualificação de 200 horas/aula prepara as equipes para atenderem as determinações da Lei 11.445/2007, que estabelece o novo marco regulatório do saneamento básico, habilitando assim os profissionais na elaboração de projetos, na busca de recursos disponibilizados pelo PAC para investimentos no setor e na melhoria da gestão.

Na sequência, deu-se início à entrega dos certificados e das homenagens aos profissionais que ministraram aulas durante o curso e também à equipe responsável pela organização. Destaque para o engenheiro Stephan Prates, da Corsan, que alcançou nota máxima em todos os módulos do curso e também no trabalho de conclusão.

 

Fonte: Senge-RS

Adicionar comentário


logoMobile