sociais

logos

Cresce Brasil

9º Congresso Estadual de Profissionais de Mato Grosso. Foto: Crea-MT

O vice-presidente FNE, Carlos Bastos Abraham (na foto, à direita), proferiu palestra sobre o tema “Engenharia Unida” na manhã desta sexta-feira (24/6), durante o 9º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) de Mato Grosso, em Cuiabá. Conforme ele pontuou à plateia, o movimento "visa valorizar a atuação profissional e destacar engenheiros como protagonistas para o crescimento e desenvolvimento". Além disso, pretende "formar uma massa crítica para fomentar a participação da categoria em diálogos com as entidades, empresas, governantes, profissionais e a sociedade em geral".  Conforme Abraham, um dos seus desafios "é manter a categoria unida, forte, qualificada e com grande relevância para superar a atual crise".

"Entre os objetivos da Engenharia Unida, estão elaborar propostas, valorizar a profissão, destacar a importância da engenharia nacional para o crescimento e desenvolvimento. Também pretende inserir a engenharia e toda a área tecnológica nos fóruns – públicos e privados - onde aconteçam debates, eventos, projetos, de interesse da categoria e ainda disseminar o Movimento e divulgar amplamente suas ações em um número cada vez maior de organizações", completou.

Cresce Brasil

O vice-presidente da FNE aproveitou a oportunidade para convidar os presentes a conhecerem o projeto "Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento", que neste ano aborda o tema "Cidades".  Abraham abordou ainda o grave momento de recessão econômica por que passa o País. “Temos a missão de propor sugestões factíveis para a retomada do desenvolvimento e os engenheiros não se omitirão”, assegurou.

Em sua fala, ele criticou ainda o Projeto de Lei 4.918/2016, recentemente aprovado no Congresso, que institucionaliza a contratação integrada de obras sem projeto executivo, bastando anteprojetos. Para Abraham, isso seria "verdadeira aberração para a engenharia nacional".

9º Congresso

O tema central do 9º CEP é “O Sistema Confea/Creas em defesa da engenharia e da agronomia brasileira”. Os eixos temáticos são: Defesa e fortalecimento da Engenharia e da Agronomia junto à sociedade; Tecnologia e Inovação; e Carreira e prerrogativas da Engenharia e da Agronomia.

O evento também contou com a participação do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MT) e anfitrião da atividade, Juares Silveira, do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), José Tadeu da Silva, do diretor financeiro da Caixa de Assistência dos Profissionais – Mútua, Gerson Taguatingua, e do presidente do Crea-GO, Francisco Antonio Silva de Almeida.

Imprensa FNE, com informações do Crea-MT

Adicionar comentário


logoMobile