sociais

logos

Cresce Brasil

Os profissioais liberais e autônomos do País decidiram, por meio de sua entidade máxima, a Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) fundar uma central sindical que defenda os interesses das várias profissões que compõem sua base representativa.

De acordo com a Confederação, os trabalhadores liberais e autônomos do País estavam sem uma representação nas centrais já existentes, “há mais de dois anos a categoria procurava uma central que atendesse as reivindicações dos profissionais liberais”, comenta Luiz Sérgio, coordenador da Central Sindical de Profissionais (CSP), denominação da nova central que passará a ocupar o cenário do movimento sindical.

A CSP foi lançada oficialmente na sexta-feira (08), após decisão da categoria. Segundo informações dos dirigentes sindicais presentes em Brasília, a entidade deverá contar com filiação imediata de sete federações e 30 sindicatos. (André Santos)

Adicionar comentário


logoMobile