sociais

logos

Cresce Brasil

A CNTU e o Seesp promoverão no dia 12 a exibição do documentário  “Relatos do Front - Fragmentos de uma tragédia brasileira", com a presença do diretor  Renato Martins, que conversará com o público ao final. 

frontfront"Relatos do Front" é um documentário sobre segurança pública no Brasil, especificamente no Rio de Janeiro, que aborda os dois lados dessa “guerra civil” na qual vivem aqueles que participam das rotinas de combate entre o tráfico e a polícia. A partir de relatos de policiais da linha de frente e ex-criminosos, costurados com depoimentos de familiares de vítimas e especialistas, o diretor apresenta um cenário de violência urbana e problemas sociais, causados pela ineficiência das políticas públicas.

O público é levado a refletir sobre questões fundamentais sobre a segurança pública. Ao humanizar personagens que só são conhecidos pelas manchetes dos jornais, exibe uma inteligência crítica e atualizada da questão mais importante e sensível do Brasil hoje. E apresenta depoimentos de um policial civil e de um ex-traficante que, apesar de estarem de lados opostos desta “guerra”, concordam que a segurança está sendo administrada da pior maneira possível pelos políticos eleitos, com cada vez mais mortes de ambos os lados.

O filme teve participação na Mostra Internacional de Cinema de SP 2018, no Festival do Rio 2018 (Première Brasil) e no CPH:DOX – Copenhagen 2019 (F: ACT AWARDS) e também foi selecionado para o festival Docs Barcelona 2018 na categoria Latim Pitch.

A exibição promovida pelo Seesp e CNTU ocorrerá na sede do sindicato, Rua Genebra, 25, às 19h, ,organizada e realizada pela Usina de Estratégia Digital e produzida por Jacqueline Quaresemin de Oliveira, Jorge Tateishi, Pedro Barreto. sendo aberta ao público a partir dos 12 anos de idade, 

Confira o folder de divulgação do evento e, abaixo, a ficha técnica do documentário.  Clique no folder para acessar a área de ingressos.

Relatos do FrontRelatos do Front 

FICHA TÉCNICA

Direção: Renato Martins

Roteiro: Gabriel Pardal, Renato Martins, Sergio Barata

Argumento: Renato Martins, Sergio Barata

Produção: Jacqueline Filmes
Coprodução: Globo News, Globo Filmes, Canal Brasil, Filmpro e Syndrome Films
Coprodutores: Daniel Van Hoogstraten, Valentina Scanziani

Produção executiva: Leticia de Souza, Matilde Villela, Renato Martins

Produtores associados: Fernanda Tornaghi, Marcello Maia, Pedro Peregrino, Rafael Dragaud

Direção de fotografia: Manuel Aguas

Fotografia do front: Jadson Marques

Edição: Pedro Asbeg, EDT.

Som direto: Marcel Costa

Trilha Original: Roberto Pollo

Desenho de som: Waldir Xavier

Edição de som: Fernando Aranha

Edição de som e mixagem: Bernardo Adeodato

Direção de produção: Lili de Paula, Paulão Costa

Pesquisa: Cecilia Oliveira, Eduardo Biaia, Natasha Neri, Patricia Pamplona

Fotografia aérea: Pedro Von Kruger

Câmeras: Alberto Bellezia, Eduardo Br, J.Vitorino

Ano: 2018

Duração: 100 min

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

logoMobile