sociais

logos

Cresce Brasil

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou nesta sexta-feira (8) a consulta pública para a Política Nacional de Inovação. O MCTIC vem trabalhando em parceria com o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) para recolher subsídios dos principais atores envolvidos na geração de serviços e produtos inovadores no país. Essas informações foram consolidadas para a criação da consulta pública, que estará disponível para contribuições por 40 dias.

Charge - InternetDesde setembro deste ano, tem sido organizadas reuniões de grupos de trabalho que envolveram atores governamentais, representantes de empresas e startups; agentes financeiros; universidades e instituições de Ciência e Tecnologia (ICT); secretarias estaduais, municipais e Fundações de Amparo à Pesquisa (FAP).

Além dos encontros organizados com esses grupos, foram feitas oficinas temáticas com as seguintes instituições: Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), MCTIC, Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e Tribunal de Contas da União (TCU). O processo para a construção do documento da Política Nacional de Inovação contou ainda com revisão de literatura, benchmark e um conjunto de entrevistas com atores estratégicos.

O secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTIC, Paulo Alvim, destaca que a ideia é que a Política Nacional de Inovação reflita um horizonte que compreenda o período de 2020 a 2030, com uma perspectiva de País. “Nós mapeamos um conjunto de informações e estamos construindo um texto base. Essa consulta pública será de grande importância para a proposta de política, em um processo muito intenso de ouvir todos os atores interessados”, afirma.

Para o secretário de Planejamento, Cooperação, Projetos e Controle, Antônio Franciscangelis, inovação é uma base fundamental para o cumprimento da missão do MCTIC, de produzir conhecimento, gerar riquezas e melhorar a qualidade de vida da população. “Temos uma série de desafios e ações que devemos realizar para organizar o ecossistema de inovação no Brasil”, afirma. “A Política Nacional de Inovação vai nos ajudar a coordenar esse processo.”

Acesse a consulta pública >> http://www.mctic.gov.br/mctic/opencms/salaImprensa/noticias/arquivos/2019/11/MCTIC_lanca_consulta_publica_sobre_a_Politica_Nacional_de_Inovacao.html', 'https://ibrasil.mctic.gov.br/consulta']);" target="_blank" style="box-sizing: border-box; background: transparent; color: rgb(66, 139, 202); text-decoration: none; margin: 10px 0px;">https://ibrasil.mctic.gov.br/consulta

http://www.mctic.gov.br/mctic/opencms/salaImprensa/noticias/arquivos/2019/11/MCTIC_lanca_consulta_publica_sobre_a_Politica_Nacional_de_Inovacao.html#carousel-example-generic', 'MCTIC']);" target="_blank" style="box-sizing: border-box; background: transparent; color: rgb(66, 139, 202); text-decoration: none; margin: 10px 0px;">MCTIC

Adicionar comentário


logoMobile