sociais

logos

Cresce Brasil

Agência FAPESP – O British Council lançou recentemente o edital “Women in Science: UK-Brazil Gender Equality Partnerships Grant”, cujo objetivo é influenciar o desenvolvimento de políticas e práticas institucionais que permitam o estabelecimento da equidade de gênero na ciência e tecnologia em instituições de ensino superior e pesquisa no Brasil.

AgênciaA iniciativa busca promover o desenvolvimento de capacidades em instituições brasileiras a partir de parcerias com instituições britânicas certificadas pela Athena Swan Charter, quadro referencial usado em vários países para apoiar e transformar equidade de gênero em instituições de ensino superior e pesquisa.

A chamada financiará cinco instituições britânicas para o trabalho conjunto, cada qual atuando em parcerias com outras duas instituições brasileiras que se beneficiarão do conhecimento britânico no assunto.

As candidaturas podem ser feitas até 3 de outubro de 2021, pelo site do British Council. Os projetos selecionados serão informados no dia 11 de outubro e serão implementados entre 25 de outubro de 2021 e 31 de outubro de 2022.

Mais informações: https://bit.ly/3iYEg7f ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Anexo: Objetivo é incentivar o desenvolvimento de políticas e práticas institucionais em universidades e institutos de pesquisa no Brasil a partir de parcerias com organizações britânicas (imagem: divulgação)

Adicionar comentário


logoMobile