sociais

logos

Cresce Brasil

Na manhã desta quarta-feira (22/9), a Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) deu início ao seu XI Congresso Nacional (Conse), que, devido à pandemia, acontece pela primeira vez de forma online, com transmissão ao vivo pelo Youtube – Veja a programação completa clicando aqui.

abertura conse homeO estado anfitrião do XI Conse foi São Paulo e reuniu, à abertura, autoridades e lideranças, além dos representantes dos 18 sindicatos filiados à FNE, que saudaram a iniciativa e reforçaram, sobretudo, a necessidade do País retomar o desenvolvimento, com atuação concomitante dos entes públicos, privados e da engenharia.

“Nesse momento tão difícil que passamos com a pandemia, de crise de saúde, econômica [...] pensamos num congresso em que possamos discutir questões que ajudem a todos, toda área tecnológica [...] temas de real importância para todos nós”, afirmou o presidente da FNE e do SEESP, Murilo Pinheiro, sobre os debates centrais da atividade: representatividade das entidades sindicais, água, energia e tecnologias.

Murilo reforçou também as pautas constantes dos engenheiros, o projeto Cresce Brasil +Engenharia +Desenvolvimento e a luta pela carreira de Estado para engenheiros, arquitetos e agrônomos em todos os níveis de governo (PLC 13/2013). “Nós precisamos trabalhar com a engenharia unida, nós precisamos ter uma engenharia com representatividade, com força, com presença em todas as questões da sociedade brasileira. Nós precisamos ter uma engenharia que seja respeitada, uma engenharia que tenha palavra [...] Somente unidos nós faremos a diferença”, defendeu o presidente.

Entre as falas, Osvaldo Henrique Neves, diretor da Mútua do Rio de Janeiro, prestou homenagem ao presidente da caixa de assistência aos profissionais do sistema Confea/Crea, Paulo Guimarães, que faleceu em maio último vítima da Covid-19. Nas palavras de Murilo, “um companheiro que deve sempre ser lembrado”.

Assista:

Jéssica Silva – Comunicação SEESP

Anexo: https://www.seesp.org.br/site/images/abertura_conse_home.jpg

Adicionar comentário


logoMobile