sociais

logos

Cresce Brasil

Desde o dia 7 de abril – data da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat) –, as centrais sindicais intensificaram as ações em Brasília, junto à Câmara, Senado e ao Tribunal Superior do Trabalho (TST). Elas buscam também agendar encontro no Supremo Tribunal Federal (STF).

ArticulamAs ações ganharam corpo na segunda-feira (11/4), com participação em sessão na Comissão de Direitos Humanos no Senado, onde entregaram a Agenda Legislativa e a Pauta Unitária da Classe Trabalhadora. Para o vice da Nova Central (NCST), Moacyr Tesch, trata-se "do maior documento do movimento sindical nacional”. Ele avalia: “Podemos afirmar que, mesmo numa situação de desemprego e crise, realizamos um grande trabalho".

Câmara - Na manhã da terça-feira (12/4), houve ação presencial na Câmara dos Deputados, quando as centrais entregaram três documentos: a Pauta Unitária da Classe Trabalhadora, a Agenda Legislativa e a Agenda Jurídica. Na mesma manhã, houve audiência no TST, com entrega dos documentos à ministra Maria Cristina Peduzzi, presidente da Corte.

Senado - No meio da tarde da terça, as centrais se reuniram com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD). Há expectativa de audiência com Artur Lira (PP), presidente da Câmara, e também com ministros do STF.

MAIS - Acesse o site das centrais sindicais.

Confira à íntegra os documentos de mobilização das centrais:

Pauta da Classe Trabalhadora 2022
Agenda Legislativa das Centrais Sindicais no Congresso Nacional
Agenda Jurídica das Centrais Sindicais no Supremo Tribunal Federal  
 
 
Agência Sindical
Adicionar comentário


logoMobile