A ideia é abrir espaços para a engenharia debater e conhecer os projetos, além de encaminhar sugestões que beneficiarão o estado e sua população

cafe com candidatos 2022Um debate com os candidatos catarinenses ao governo do Estado e ao Senado é a proposta do “Café com Candidatos”, iniciativa do Senge-SC para levar ao conhecimento das entidades da engenharia as propostas e compromissos para Santa Catarina e seu povo.

Com esse objetivo, o Senge-SC está enviando convites para promover, a partir de agosto, conversas dos candidatos com a engenharia na sede, em Florianópolis. Os eventos acontecerão de forma presencial, no auditório, e oportunizando a participação dos engenheiros, com a presença também de candidatos a deputados federais e estaduais.

“Na pauta, teremos assuntos como infraestrutura em geral, saneamento, mobilidade, desenvolvimento regional, proteção ao meio ambiente, projetos de ferrovias, de transporte marítimo, entre vários outros”, antecipa o presidente Daniel Crippa Lemos, que comenta a importância de saber dos candidatos quais são as propostas que eles têm a oferecer para a melhoria da qualidade de vida da população e quais desses projetos serão assumidos como compromissos prioritários, tanto para o futuro governador, quanto para o senador.

Os temas previamente elencados são essenciais para o desenvolvimento de Santa Catarina e para a qualidade de vida nas cidades, além de interessarem a totalidade da sociedade catarinense, pois hoje a maioria dos habitantes do estado mora em áreas urbanas e estes são aspectos que têm um grande impacto na vida de todos.

A diretora de comunicação do Senge-SC, Francilene de Freitas Nascimento, conclama aos engenheiros, em especial os associados e entidades de classe para participarem conosco, colaborando com a valorização da engenharia.