O prefeito de Teresina, José Pessoa Leal, sancionou hoje (26), em seu gaginete, a lei complementar que altera o PCCS dos Engenheiros e Arquitetos do município. Com essa alteração, afirma o Sindicato dos Engenheiros do Piauí (Senge-PI) começa um processo de valorização da categoria.
Resultado de uma ampla negociação entre sindicato e prefeitura, o projeto prevê redução no número de níveis e maiores percentuais de interstícios, possibilitando que os profissionais atinjam último nível do plano, com menos tempo de serviço e remunerações melhores. Também no Acordo, serão ajustados as promoções e progressões devidas.
O Presidente do Senge-PI, Antonio Florentino de Souza Filho, parabenizou a categoria pela disposição de luta e o prefeito pela abertura e o diálogo nas negociações. Segundo Florentino, a luta é constante e no próximo ano, na data base da categoria ,estará novamente buscando a prefeitura para as atualizações das demandas do ano. O prefeito de Teresina parabenizou a categoria e disse que os engenheiros e arquitetos, do município merecem mais, prometendo estar aberto para que as negociações do próximo sejam ainda melhores para valorização da categoria.
Reunião do Senge-PI, engenheiros e arquitetos com o prefeito de Teresina para assinatura do PCCS [26/05/23, Senge-PI}