A FNE expressa profunda tristeza pelo falecimento do companheiro Lincolin Américo, ocorrido nesta terça-feira (25/7), em Macapá (AP).
Com 70 anos, era engenheiro perito criminal e destacou-se como profissional e liderança da engenharia, tendo sido presidente do Senge Amapá e diretor da federação.
Foi ainda grande entusiasta do projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento” e, nesse âmbito, organizou diversos eventos em Macapá, colocando em debate a necessidade de avanços tecnológicos, valorização profissional e expansão econômica.
“Lincolin era um companheiro admirável, pessoa muito querida e ao longo dos anos deu fundamental contribuição à luta dos engenheiros e ao nosso trabalho pelo desenvolvimento nacional. Fará muita falta”, lamentou Murilo Pinheiro, presidente da FNE.
Também músico, Lincolin compôs, juntamente com Sineias Nelluty e Carlos Monte, o “Samba do Cresce Brasil”, que enaltece a iniciativa da federação e saúda a perspectiva de construção de um país melhor.
“Para as novas gerações.../um futuro bem melhor vai se abrir / E os engenheiros de agora.../estão ajudando a construir.../ um país bem melhor.../num cenário sem igual, /exercendo a cada dia a solidariedade universal”, canta o hino oficial em seus versos finais, reforçando o espírito da militância de Lincolin ao longo da vida.