Durante sessão solene na Câmara Municipal de Campo Grande, em 14 de agosto último, o Senge-MS participou da homenagem aos engenheiros e professores da primeira turma do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). No evento, com apoio do sindicato, foram comemorados os 45 anos da implantação desse curso.

Compuseram a mesa de autoridades o presidente do sindicato, vereador Edson Shimabukuro (PTB), o deputado federal Carlos Eduardo Xavier Marum (PMDB-MS), o vice-reitor da UFMS, João Ricardo Figueiras Tognini, e o diretor da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo e Geografia, João Onofre Pereira Pinto. “A disciplina de engenharia da universidade é referência de ensino no Brasil. Lembro de quando eu estudava na federal, muitos alunos vinham de fora do estado, pela qualidade de ensino que é mantida até hoje”, disse Shimabukuro. Foram homenageados na ocasião os professores Alcides Tocihiro Higa, Mauro Polizer, Sérgio de Almeida Bonfim, Olavo de Oliveira Lima Sobrinho, Carlos Liberato Portugal, Francisco Fausto Matogrosso Pereira e Lauro Furtado e os alunos da primeira turma, Almir Brizueña, Celso Gerônimo Cristaldo, Chaia Jacob Neto, Ivete Marques de Souza, José Carlos Pettengill, Lutfi Wady Tanus, Manoel Afonso Costa Rondon, Miriam Akemi Inagaki e Odilar Costa Rondon. Maria Elisa Hindo Dittmar foi a primeira secretária do curso