sociais

logos

Cresce Brasil

Nesta edição, Engenheiro traz a cobertura de um dos mais importantes eventos promovidos pela FNE em sua história. A entidade reuniu em Barra Bonita (SP), nos dias 24, 25 e 26 de novembro, lideranças da área tecnológica para o encontro “Engenharia Unida – Mobilização pela retomada do crescimento e valorização dos profissionais”. Ao longo dos três dias de debates, que contaram ainda com a contribuição de especialistas e autoridades, a proposta de que a categoria atue de forma coesa para propor saídas à crise que assola o País consolidou-se. Também foram traçados os rumos essenciais para atingir essa meta: estimular a produção e a produtividade por meio da engenharia e combater o rentismo.

Em entrevista, o diretor geral do Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec), Saulo Krichanã Rodrigues, fala sobre a instituição de ensino que vem obtendo sucesso com um método que enfatiza a aprendizagem constante em vez da tradicional decoreba. Em 2017, terá início a quarta turma de graduação em Engenharia de Inovação, curso pioneiro no Brasil.

Em C&T, os avanços em mini e microgeração de energia a partir de fontes renováveis, propiciados principalmente por novas modalidades de empreendimentos e aumento do crédito disponível.

E mais o que acontece nos Senges em todo o Brasil.

Boa leitura.

logoMobile