sociais

logos

Cresce Brasil

Engenheiro traz nesta edição a retomada das atividades da Frente Parlamentar Mista de Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional, que pretende conseguir a votação, ainda no primeiro semestre, do projeto de lei que criminaliza exercício ilegal da profissão. Com apoio do movimento “Engenharia Unida”, criado pela FNE, deve também voltar ao debate a carreira pública de Estado para a categoria.

 

Em pauta o risco de mudança no marco legal do saneamento, que pode promover a privatização do setor. Para especialistas, se a intenção se confirmar, ficará ainda mais distante o objetivo de garantir o atendimento em água e esgoto à população.

Importante vitória, ainda que não definitiva, foi o recuo do governo em relação à reforma da Previdência Social. Graças à mobilização dos trabalhadores, o tema foi retirado de pauta e não deve ser votado neste ano. Contudo, outras ameaças rondam os trabalhadores, conforme aponta o diretor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antônio Augusto de Queiroz, o Toninho.

Entre os desafios a serem enfrentados, alerta o presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Guilherme Guimarães Feliciano, estão os efeitos da Lei 13.467/2017. Essa, que implementou a reforma trabalhista no País e está em vigor desde novembro último, já mostra seus malefícios.

Em C&T, a tecnologia por trás das criptomoedas e como essas se transformam em dinheiro no mundo real.

E mais as iniciativas dos sindicatos em todo o País.

Boa leitura.

logoMobile