sociais

logos

Cresce Brasil

São Paulo, Santa Catarina, Ceará, Piauí.

SP

Seesp reformula setor de Oportunidades

Com o objetivo de aprimorar o atendimento aos associados, o Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp) reformulou o seu serviço de colocação no mercado, intitulado desde maio “Oportunidades na engenharia”. A área atua como um facilitador entre profissional e empresa por meio de assistência presencial, na sede do Seesp, e online, no site da entidade. São captadas vagas para profissionais experientes, trainees e estagiá­rios às quais os interessados podem concorrer. O setor oferece ainda orientação à carreira, com análise de currículo e simulação de entrevista, e diversas opções de cursos visando o aprimoramento dos associados.

Mais informações pelo telefone (11) 3113-2674, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou acessando o menu “Oportunidades” no site da entidade www.seesp.org.br.

SC

Segundo Congresso de Saneamento

Com foco nas inovações e experiências bem-sucedidas nos cuidados com a água, esgoto e lixo, em 6 de junho último foi aberto em Florianópolis o 2º Congresso Catarinense de Saneamento (Concasan). Carlos Abraham, presidente em exercício do Sindicato dos Engenheiros no Estado de Santa Catarina (Senge-SC), coorganizador do evento juntamente com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), ressaltou o valor da iniciativa. “É um grande encontro aberto à sociedade e mostra a importância que as instituições e líderes se posicionem a favor do saneamento público”, afirmou. Ele lembrou que o saneamento é tema integrante do projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”, que lançou nova edição em junho. O presidente da Casan, Adriano Zanotto, comemorou avanços no setor registrados em Santa Catarina. “Com os investimentos que temos em todo o estado, sairemos em breve da desconfortável 23ª colocação para uma das primeiras posições no ranking nacional de saneamento”, enfatizou. Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis, também destacou os incrementos que a área vem recebendo na capital. “É um conjunto de obras da Casan que soma investimentos de mais de R$ 400 milhões.” O presidente da FNE, Murilo Pinheiro, também prestigiou o evento, que contou ainda com homenagens ao ex-presidente da Casan, Valter Gallina, e ao presidente do Senge, Fábio Ritzmann.

CE

Corrente crítica foi tema de debate

A Engenharia Construtiva, com o apoio do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE), realizou em 28 de maio último a segunda edição do “Engenharia em conversa”, abordando o tema “Corrente crítica – Teoria das restrições (TOC) em gestão de projetos”. O evento ocorreu por meio de videoconferência com Mathias Fischer, da Associate – Brazil e Goldratt Consulting. O objetivo foi mostrar como a aplicação desse conceito, aliado às metodologias ágeis, pode desencadear uma mudança de paradigma necessária e fundamental para que os projetos de software possam ter respaldo e confiança dos clientes, eliminando desperdícios. A metodologia é considerada um dos maiores avanços na área de gerenciamento de projetos dos últimos 30 anos e tem sua origem na teoria das restrições. “Assim como em uma corrente, a empresa é tão forte quanto o seu elo mais fraco. Logo, se quisermos melhorar o desempenho do sistema, precisamos conhecer sua principal restrição e atuar nela, de forma a promover um processo de melhoria contínua”, afirma Eliyahu Goldratt em sua obra referência sobre o tema, “A meta”.

PI

Engenheiros e arquitetos aprovam acordo com Prefeitura de Teresina

Reunidos em assembleia na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Piauí (Crea-PI), em 29 de junho, os engenheiros e arquitetos da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) decidiram entrar em acordo com a administração, mantendo porém as negociações para novas conquistas até o final do ano. Os profissionais aceitaram o reajuste proposto de 3%, mas seguem pleiteando mais 4%, referentes às perdas de 2017. Além disso, o entendimento prevê progressões e promoções, com vistas à ampliação dessa garantia, e formatação de um plano de gratificação de produtividade a ser implantado no futuro. Para o presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Piauí (Senge-PI), Antonio Florentino, é essencial que a categoria se mantenha mobilizada para que alcance melhorias no acordo. “Vamos continuar lutando e defendendo os legítimos interesses dos profissionais”, afirma.

 

 

logoMobile