sociais

logos

Cresce Brasil

Em matéria de capa nesta edição, Engenheiro traz entrevista com o presidente da FNE, Murilo Pinheiro. Enfatizando o movimento “Engenharia Unida”, o dirigente defende a ação coesa da categoria e suas entidades representativas em prol da retomada do desenvolvimento nacional. Na sua avaliação, contribuir para recolocar o País no rumo do crescimento é o grande desafio da engenharia hoje.

A ameaça de privatização no setor de saneamento em vários estados brasileiros, conforme previsto no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do governo federal, pode significar graves prejuízos à população. Entre esses, aumentos tarifários e redução na cobertura dos serviços em locais considerados não lucrativos.

Ainda na pauta, os esforços de entidades do setor ferroviário para reverter a renovação das concessões determinada pela Lei 13.448/2017. Conforme apontam, a medida ignorou as faltas contratuais das empresas privadas e as premiou com mais 20 anos para explorar a malha existente.

Em C&T, o funcionamento do Sistema de Posicionamento Global, GPS na sigla em inglês. Criada em 1960 pelos Estados Unidos para fins militares, a ferramenta ganhou o cotidiano da população mundial.

E mais as atividades e iniciativas dos sindicatos em todo o Brasil.

Boa leitura.

logoMobile