sociais

logos

Cresce Brasil

Engenheiro traz nesta edição relato da batalha vitoriosa dos servidores públicos da cidade de São Paulo, inclusive os engenheiros. Após 20 dias de greve e manifestações maciças, o funcionalismo paulistano conseguiu impedir a reforma da previdência municipal pretendida pela Prefeitura. O projeto de lei que foi retirado de pauta aumentava alíquota de contribuição para até 19% e privatizava gestão de parte dos recursos.

Tema semelhante esteve presente em evento realizado em São Paulo, em 27 de março, pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU). A atividade colocou em pauta as reformas trabalhista, já introduzida pela Lei 13.467/2017, e previdenciária, prevista na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287-A. O objetivo foi apontar impactos das medidas para as mulheres.

Um debate importante foi realizado pela Associação Brasileira de Educação em Engenharia (Abenge) em 19 de março, na sede do Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec). Especialistas, professores e estudantes debateram necessidade de alteração nos currículos do setor para formar profissionais empreendedores.

Em entrevista, o novo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Batista Brito Pereira, afirmou que dirigirá a Corte ouvindo a sociedade, inclusive o movimento sindical.

Em C&T, o projeto de cimento que emite luz e poupa energia desenvolvido pelo engenheiro mexicano José Carlos Rubio Avalos.

E mais as iniciativas dos sindicatos em todo o País.

Boa leitura.

logoMobile