Dirigentes do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), filiado à Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), entregaram ao deputado federal Arnaldo Jardim (PPS) a nova plataforma do projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”, que se mantém mais atual que nunca. Agora, um novo desafio agora integra o cenário nacional: o da desindustrialização.
A partir desse diagnóstico, a FNE lança um novo conjunto de propostas e desafios ao País e, sobretudo, aos canditados à eleição e reeleição em 2014. A revista “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento Novos Desafios”, que reúne esses temas, foi entregue ao parlamentar, que é candidato à reeleição, na capital paulista, na tarde de segunda-feira (7/7).
Desindustrialização
A desindustrialização está entre as prioridades dos engenheiros. Por isso, a publicação reservou 10 páginas para falar sobre a importância da produção industrial sob uma perspectiva da necessidade de um novo ciclo desenvolvimentista – reindustrialização – no País. Para alcançá-la foram elencadas algumas prioridades como o adensamento das cadeias produtivas e, sobretudo, inovar e agregar tecnologia, com papel estratégico para o engenheiro nesse processo.
O novo documento dá continuidade ao projeto dos engenheiros ao desenvolvimento nacional sustentável com distribuição de renda, a exemplo dos anteriores, e será entregue aos demais candidatos ao Congresso Nacional, bem como aos candidatos a presidente, a governadores. O objetivo é contribuir com seus programas de governo.
Fonte: noticia-seesp_entrega_novas_propostas_do_cresce_brasil_ao_deputado_arnaldo_jardim-195234_16072014
Autor: Imprensa SEESP