sociais

logos

Cresce Brasil

Abrindo a cerimônia do I Eco São Paulo (Encontro de Meio Ambiente de São Paulo), o presidente da FNE e também do Seesp, Murilo Celso de Campos Pinheiro, lembrou as questões cruciais que serão tratadas até o final do evento, na sexta-feira, dia 9. “Nesta edição, falaremos sobre recursos hídricos, biotecnologia e mudanças climáticas. Ao final, deveremos ter um documento sobre o tema para apresentar nossas propostas aos nossos governantes”, afirmou.

O presidente do Confea (Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), Marcos Túlio de Melo, lembrou a importância de a categoria se envolver do debate acerca da sustentabilidade, especialmente num momento de retomada do crescimento econômico. “Temos mais responsabilidade nesse processo, seja quanto ao planejamento estratégico ou à adequação de nossos projetos para que se evite a degradação ambiental. A FNE e o Seesp têm dado um exemplo fantástico com o 'Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento'”, ressaltou.

Na mesma linha, o presidente do Crea-RJ, Reinaldo Barros, destacou o esforço que as entidades vêm fazendo em prol do debate sobre desenvolvimento e fez um chamado à categoria: “Cabe aos engenheiros detalharem todas as medidas mitigadoras, por exemplo, em cada segmento da cadeia da construção civil.” Para o presidente do Crea-SP, José Tadeu da Silva, tanto o “Cresce Brasil” quanto o Eco São Paulo estão “intimamente ligados à engenharia” e são de grande importância. “O futuro do planeta depende fundamentalmente do nosso exercício profissional”, salientou.

Prestigiaram o evento ainda os presidentes do Crea-AM, Afonso Lins Júnior e Crea-MA, Raimundo José Aranha Portelada, o procurador do Estado Jaques Lamac, da Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente, e o superintendente do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) e ex-presidente do Seesp, Ubirajara Tannuri Felix, além do deputado estadual do Acre, Taumaturgo Lima. Compareceram ainda os dirigentes da FNE, Antonio Florentino de Souza Filho, Augusto César de Freitas Barros, Antônio Noé Carvalho de Farias, Marcílio Vital de Paula, José Ailton Ferreira Pacheco, Cláudio Henrique Bezerra Azevedo, José Luiz Lins dos Santos e Sebastião Fonseca.

Encerrou a cerimônia o coordenador do evento e vice-presidente do Seesp, Carlos Alberto Guimarães Garcez. “O objetivo do Eco São Paulo, promovido pelo sindicato com o apoio da FNE, é mexer com a cabeça das pessoas para que cada um faça a sua parte”, concluiu.

Mais sobre o Eco São Paulo:

Eco São Paulo coloca transgênicos em debate

Max Gehringer encerra encontro de meio ambiente

Gestão sustentável de recursos hídricos é saída

Tecnologia e sustentabilidade em pauta

Autor: Beatriz Arruda

Adicionar comentário


logoMobile