sociais

logos

Cresce Brasil

A Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul participa, nestas segunda e terça-feiras (dias 28 e 29), da 9ª Reunião Plenária Ordinária do Parlamento do bloco, em Montevidéu. Não foi estabelecida nenhuma pauta para o encontro, mas há entre os parlamentares a expectativa de debates sobre conflitos como o que está mobilizando o Brasil e o Paraguai em torno da hidrelétrica de Itaipu.

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF), por exemplo, é um dos que vêem a necessidade de o assunto ser abordado pelos parlamentares do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. " Não podemos simplesmente negar ao Paraguai o direito de pedir o reajuste. Nós não podemos esnobar o Paraguai. Até porque temos uma dívida com esse nosso país vizinho, já que há 138 anos matamos 300 mil de seus cidadãos [na Guerra do Paraguai]. Em proporção, seria como se matassem nove milhões de brasileiros", - ponderou Cristovam.

Eleição

A escolha do novo presidente da representação brasileira será feita na hoje, em Montevidéu, e referendada posteriormente em reunião da comissão em Brasília. A eleição deveria ter ocorrido na quinta-feira, mas a necessidade de consenso em torno de um nome motivou o adiamento.

Os candidatos a ocupar a vaga aberta com a renúncia do sendor Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC)

são o senador Aloizio Mercadantes (PT_sP) e o senador Inácio Arruda (PC do B).

Novo presidente da Representação Brasileira será eleito segunda em Montevidéu

(Com dados da Agëncia Senado )

Adicionar comentário


logoMobile