Estão abertas as inscrições para II Eco São Paulo (Encontro de Meio Ambiente de São Paulo). Iniciativa do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (SEESP) em parceria com a Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), o evento reúne, de 5 a 7 de novembro, ambientalistas , autoridades governamentais e sociedade em geral para debater o desafio de crescer com sustentabilidade. Além dos temas constantes do projeto "Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento", o encontro terá como destaque a abordagem sobre a polêmica proposta de transposição do Rio São Francisco, com a presença do bispo de Barra, na Bahia, Dom Luiz Cappio. Entre os temas que serão abordados no ECO SP, estão recursos hídricos, energias alternativas, gestão ambiental, riscos ambientais na indústria e resíduos industriais.
O Eco São Paulo nasceu a partir do do Eco Vale, realizado por quatro anos na cidade de Taubaté para discutir as questões ambientais da região do Vale do Paraíba. Segundo o presidente do SEESP e da FNE, Murilo Celso de Campos Pinheiro, a discussão ganhou maiores proporções e foi se aprofundando, tornando-se necessário criar o ECO São Paulo. "Além de ter maior abrangência geográfica, o evento amplia também o debate e coloca em pauta as propostas do projeto Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento, lançado pela FNE em 2006".
Em sua segunda edição, o evento firma-se como importante fórum para debater saídas para uma sociedade sustentável e justa. Além de propor, em especial aos engenheiros, formas de concretizar o necessário desenvolvimento nacional sem comprometer os recursos naturais às gerações futuras.
As inscrições custam R$ 30,00 e podem ser feitas pelo site do evento, onde também é possível obter toda a programação - pelos telefones: (12 ) 3633-7371 / (12) 3633-5411 / (11) 3113-2616 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..