Como faz desde 1987, o Seesp (Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo) entregará o prêmio Personalidade da Tecnologia 2008 aos profissionais que se destacaram durante o ano em suas áreas de atuação.

Em sua 22ª edição, a cerimônia, que tradicionalmente marca celebração ao Dia do Engenheiro, ocorrerá na própria data comemorativa: 11 de dezembro. A solenidade será na sede do Seesp, na Capital paulista, a partir das 19h.

Os seguintes profissionais serão agraciados: Nelson Nucci, empresário e consultor das áreas de saneamento e meio ambiente (na categoria Engenharia Consultiva); Silvio Meira, professor universitário em Pernambuco e cientista-chefe do Cesar - Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Tecnologia da Informação); Carlos Eduardo Vaz Rossell, coordenador de pesquisa em hidrólise enzimática do CTBE - Centro de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (Energia); Carlos Daher Padovezi, pesquisador e diretor do Centro de Engenharia Naval e Oceânica do IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas (Indústria), Roberto de Alencar Lotufo, professor titular da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e diretor executivo da Agência de Inovação dessa instituição (Inovação); e Vahan Agopyan, professor titular da Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo).

Esses engenheiros comprovaram ser possível enfrentar os desafios na busca pelo desenvolvimento sustentável com inclusão social e vêm contribuindo a sua retomada, como propugna o projeto "Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento" lançado pela FNE (Federação Nacional dos Engenheiros) em 2006, com a adesão dos sindicatos a ela filiados, entre os quais o Seesp. Daí a escolha de seus nomes para a homenagem pelo Conselho Tecnológico da entidade estadual, que, ao festejar o Dia do Engenheiro dessa forma, levanta a bandeira da engenharia e da tecnologia nacionais, fundamentais à melhoria da qualidade de vida da população. Após a solenidade, será servido coquetel.

Serviço:

Cerimônia de entrega do prêmio Personalidade da Tecnologia 2008

Data: 11 de dezembro

Horário: A partir das 19h

Local: Auditório do SEESP (Rua Genebra, 25, 1º andar, Bela Vista, São Paulo/SP)