O Amapá é um estado que oferece grandes perspectivas de crescimento e desenvolvimento sustentável. Com ênfase nesse tema, o Sindicato dos Engenheiros do Amapá(SENGE/AP) realiza o seminário "Cresce Amapá", no dia 23 de outubro, no auditório da Universidade Estadual do Amapá.
O seminário vai analisar todos os cenários e potencialidades que se abrem para o estado, ressaltando a infraestrutura, comércio exterior, investimentos públicos e privados e aproveitamento madeireiro.
De acordo com o palestrante Charles Chelata, o Amapá tem um alto nível de preservação ambiental, permanecendo com 90% de áreas não alteradas. E possui um Produto Interno Bruto (PIB) per capita acima da média nacional, superando os estados do Nordeste e acima da média da região norte.
O tema do seminário foi motivado pelo VII CONSE (Congresso Nacional dos Engenheiros), que teve como tema destaque o estudo "Cresce Brasil - superação da crise".
O "Cresce Amapá" conta com o apoio de várias entidades do setor. Além da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), a Assembléia Legislativa também contribuiu para a realização do evento, que discorrerá sobre o dinamismo
econômico do estado.
Programação:
8:30 h Abertura
9:30h Palestra: Potencial Econômico do Estado do Amapá - Charles Chelala.
10:30h Cofee Break
11:00h Palestra: Situação e Perspectivas Energéticas do Estado do Amapá - Eletronorte
12:00h Almoço
15:00h Palestra: Sindicalismo Atual - João Guilherme Vargas Neto ( SEESP)
15:30h Palestra: Cresce Amapá - Engº Civil Jorge Amanajas
16:30h Debate
17:00h Coquetel de Encerramento
Realização: Senge/AP, Clube de Engenharia, Aefa, Aeata, Ibape, Crea, Mutua, Ueap
Apoio: FNE, Assembléia Legislativa
Informações à imprensa: Liliane Pinheiro, (61) 3322-6753/ (61) 9974-5228. Skype: liliane.pinheiro1