sociais

logos

Cresce Brasil

As apresentações e debates realizados durante o X Congresso Nacional dos Engenheiros ( X Conse) resultaram em propostas a serem defendidas pela engenharia nacional, através de suas entidades, para ajudar a reverter o retrocesso e o desmonte econômico em curso no País e retomar a valorização profissional dos engenheiros.

Foto: Beatriz ArrudaO Conse ocorre a cada três anos para eleger a diretoria da FNE, bem como as diretrizes de seu trabalho para o mandato seguinte. Entre os dias 13 e 14 de setembro, representantes da federação, seus dezoito sindicados e lideranças da engenharia brasileira se reuniram no Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo trazendo estudos e subsídios para analisar os atuais entraves ao desenvolvimento nacional e discutir saídas para a crise atual.

Foi um encontro marcado pelo momento “extremamente complicado” do País, diante do qual o presidente reeleito da FNE, Murilo Pinheiro, procurou encorajar os presentes à participação política e à defesa da engenharia como fatores determinantes para a retomada do crescimento.

Murilo lembrou do esforço iniciado em 2006 para a construção do movimento Cresce Brasil, que chegou  este ano a mais uma edição, com propostas factíveis a serem defendidas desde o processo eleitoral brasileiro e junto aos próximos governos e legislativos nacionais e estaduais.

Painéis bastante concorridos trataram de propostas para setores estruturais da economia brasileira atualmente ameaçados por um processo de desmonte ou privatizações aceleradas, como a Petrobras e a indústria do petróleo e a Eletrobras e setor elétrico.

Para saber como foi o X Conse, suas análises, debates e conclusões, confira os documentos, as matérias produzidas por sua equipe de comunicação e as apresentações dos especialistas nos links abaixo:

Documentos
 
 
Cobertura
 
 
Apresentações
 
 
 Moções
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Por uma reforma política
 
 
 
 
 
 
  
 

 

 

 
 
Adicionar comentário


logoMobile