sociais

logos

Cresce Brasil

Encerradas as eleições 2018,  entra em pauta a expectativa em relação à condução do País a partir de 2019.

No momento em que escrevo este artigo, milhares de jovens em todo o Brasil se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), prova que pode garantir o acesso à universidade. Eles apostam em uma graduação no ensino superior para começar uma carreira. No entanto, muitos dos que pegam o diploma hoje não conseguem exercer sua profissão.

“Bola da vez.” Assim o diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Clemente Ganz Lúcio, enxerga a pretensão de mudanças nas regras para aposentadorias, pensões e auxílios dos brasileiros.

Inspiração ao poder público e a entidades em todo o País, o Programa de Moradia Econômica (Promore) celebra 30 anos. Implementada pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp), a iniciativa bem-sucedida para garantir habitação social de qualidade com orientação técnica adequada, a custo abaixo do cobrado no mercado, já garantiu a realização de 9 mil projetos residenciais em cidades do Interior paulista.

Com uma costa de 8,5 mil quilômetros navegáveis, o Brasil possui um setor portuário que responde sozinho por mais de 90% das exportações realizadas pelo País.

Pará, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

O diretor de documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antônio Augusto de Queiroz, o Toninho, analisa, em entrevista ao Engenheiro, o perfil do governo de Jair Bolsonaro, que terá início em 1º de janeiro de 2019. 

Há cerca de dez anos, o físico Oswaldo Baffa, especialista em biofísica, física médica e biomagnetismo, pensou que seria possível, além de aplicar ondas magnéticas no cérebro a partir de um equipamento feito de bobinas, também saber a localização exata de sua incidência.

198Charge

logoMobile