sociais

logos

Cresce Brasil

Os trabalhadores das diversas categorias têm nos sindicatos seus representantes legítimos, que atuam defendendo seus interesses e reivindicações junto ao patronato, seja do setor público ou da iniciativa privada.

Atualmente, essas entidades vivem momento de grande protagonismo social, aliando às lutas relativas às relações trabalhistas, por reajustes salariais e benefícios, uma agenda mais abrangente em prol da população como um todo. Isso sem se descaracterizar ou esquecer suas prerrogativas fundamentais.

Nesse sentido, a FNE, juntamente com seus sindicatos filiados, tem desempenhado papel de destaque, apoiada numa equipe técnica bem estruturada e em seu presidente, eng. Murilo Pinheiro, que tem visão clara e abrangente do atual papel do sindicalismo, a quem podemos chamar de “mestre”.

Um exemplo cabal dessa atuação mais ampla e cidadã é o projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”, lançado pela federação em 2006 e desde então grande instrumento de mobilização da categoria pela expansão econômica de forma sustentável e com distribuição de renda. Tendo passado por diversas etapas bem-sucedidas, atualmente foca o seu trabalho na Copa de 2014, com preocupação central sobre o legado que os preparativos deixarão à população brasileira. Nesse escopo, foi realizado em 28 de junho último, em parceria com o Senge Mato Grosso, seminário em Cuiabá que debateu mobilidade e segurança pública.

Engajados no projeto, os sindicatos filiados à FNE vem desenvolvendo ações pertinentes a ele e alcançado ganhos significativos, que se revertem em maior credibilidade junto à sociedade e representatividade diante da categoria.

Assim, face ao atual momento do movimento sindical como um todo e dos engenheiros em particular, vale a reflexão: como continuar a trabalhar para construir a melhor federação e os melhores sindicatos, que possam seguir defendendo os engenheiros e dando sua contribuição ao País?

Nossa oportunidade de agir é agora. Somos cobrados hoje e seremos lembrados por nossas ações amanhã. O que importa é trabalhar sempre pelo melhor.

Luiz Benedito de Lima Neto – Presidente do Senge Mato Grosso

Adicionar comentário


logoMobile