Foto: Beatriz Arruda

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Universitários (CNTU) promoveu na quarta-feira (15/4), em São Paulo, o Encontro Jurídico daentidade, reunindo dirigentes e advogados de federações e sindicatos filiados para discutir questões e providências legais que dizem respeito às instituições e suas categorias.

***Veja imagens do encontro***

“Com esse debate, a CNTU cumpre o importante papel de assessorar os sindicatos da sua base”, afirmou José Carrijo Brom, coordenador do Departamento de Formação Sindical da entidade, que propôs o evento. O assessor jurídico da confederação, Jonas da Costa Matos, destacou a qualidade do intercâmbio de ideias e informações. “O nível foi muito elevado, foi uma aula de Direito. Acho que este deve ser o primeiro de muitos", comemorou.

A continuidade da troca de experiências nesse setor, que é essenvial para as entidades, foi consenso entre os participantes e deve ser constituído um fórum permanente, a ser coordenado pela advogada da CNTU, Silvia Machado Martins. "A iniciativa trará certamente o  fortalecimento coletivo e agregará conhecimento a todas as assessoria para que aprimorem o trabalho em prol dos profissionais", previu.

Trabalho

Na avaliação do presidente da CNTU, Murilo Celso de Campos Pinheiro, o encontro jurídico soma-se ao trabalho da entidade que vem se desenvolvendo “de forma muito positiva, na questão técnica e política”. Para ele, o sucesso alcançado pela CNTU até agora deve-se ao empenho que precisa ser mantido. “Temos que continuar a luta pensando principalmente em um Brasil melhor”, afirmou.

Fonte: noticia-fne_participa_de_encontro_juridico_da_cntu-175750_17042015

Autor: Comunicação CNTU