sociais

logos

Cresce Brasil

Reconduzido ao cargo de presidente do Senge-MT, o engenheiro Luiz Benedito de Lima Neto e a nova diretoria da entidade tomaram posse nesta segunda feira (04), para um período de grande luta da engenharia nacional.  O mandato que vai de 2019 a 2022 já começa com um ano desafiador, com novo presidente da República, novos ministros e governantes e novo cenário politico, como apontou o presidente da FNE, Murilo Pinheiro, que prestigiou a posse na sede do Crea-MT.

Depois de três anos da tragédia de Mariana, em Minas Gerais, o rompimento da barragem de Brumadinho foi lembrado por Murilo como motivo de horror e preocupação. Ele alertou para a necessidade de apuração rigorosa das causas e das responsabilidades, antes de acusar e punir os engenheiros, como foi feito. 

 
Murilo cumprimenta o presidente reeleito do Senge-MT

Abordados durante a posse, acontecimentos políticos recentes e seu impacto sobre o mercado profissional desafiam as representações sindicais. "Os engenheiros devem estar atentos" - pediu Murilo. "O ano passado foi um divisor de águas, e temos que estar voltados à discussão da engenharia nacional. Perdemos muitas das grandes e importantes empresas em casos de corrupção de gestores" - Mais uma vez, ele enfatizou que os responsáveis devem ser punidos diretamente, mas sem destruir junto o lugar ocupado pela engenharia. " Devemos defender nossas empresas e os profissionais altamente qualificados que temos" - conclamou. O caminho, para o presidente da FNE, é manter o desafio da engenharia unida e valorizada, uma luta assumida junto com outras entidades profissionais do Mato Grosso pelo Senge-MT "com alegria e determinação, como o Luiz Benedito tem feito à frente do sindicato". Murilo parabenizou a direitoria que agora se encerra e a nova que acompanha o presidente reeleito.

Participaram da cerimônia, ocupando a mesa e as falas, o diretor da Mútua Regional MT, Adjane Prado; o vice-presidente do Crea-MT, Joaquim Paiva; o vice-presidente Instituto de Engenharia de Mato Grosso, Jorge Rachid, além de Murilo e Luiz Benedito.

Fotos e informações: Paula Bortolini.

 

 

 
 
 
Luiz Benedito assume o mandato 2019-2022

Cerimônia de posse foi realizada no CREA-MT

 

 
 
 
Adicionar comentário


logoMobile