sociais

logos

Cresce Brasil

Murilo critica exclusão de partidos menores em debate.A Agência Sindical inicia série de matérias em prol do direito de participação dos candidatos, de todos os partidos, nos debates de rádio e TV. O primeiro entrevistado é Murilo Pinheiro, presidente da FNE, do Seesp e da CNTU. O Sindicato promoveu, em sua sede, recente rodada de café da manhã com os candidatos a prefeito da Capital e agora realiza a série "Engenharia e Cidade", chamando todos os candidatos.

Murilo afirma: “Não se trata de defender que determinado candidato possa participar, como é o caso de São Paulo, onde uma figura do porte de Luíza Erundina está sendo excluída. Trata-se de defender um princípio, o de que todos têm o direito de expor suas propostas e debater com os demais candidatos e a população”.

Para Murilo, em que pese eventual restrição do Artigo 46, da Lei 13.165/2015 - “só partidos com pelo menos nove deputados federais têm garantia de participar dos debates” - seria o caso de todos os candidatos firmarem compromisso de não excluir ninguém. “A democracia deve ser ampla. Quanto mais debate e exposição de ideias, melhor”, argumenta o dirigente dos Engenheiros.

Erundina - A polêmica em São Paulo é a exclusão de Luiza Erundina (Psol) do primeiro debate, na Rede Bandeirantes, na noite desta segunda (22). Murilo afirma: “Erundina já governou a cidade. Tem experiência, tem bagagem e domina aspectos técnicos e jurídicos importantes da administração pública”. Para o sindicalista, deixar de fora um quadro político como ela “pune a própria população, que fica impedida de conhecer seu plano de governo e sua própria experiência na Prefeitura paulistana”.

Engenharia - O Sindicato dos Engenheiros, segundo Murilo, vem promovendo com os candidatos a série “Engenharia e Cidade”, na sede da entidade. “Os engenheiros querem conhecer os projetos e debater com todos os candidatos, sem exclusão”, arremata. 

 

Fonte: Agência Sindical

Adicionar comentário


logoMobile